Passaros

A presença original da olaria no Wonderland Lisboa

A olaria é uma arte intrínseca à cultura e tradição portuguesa. Como não poderia deixar de ser, o Wonderland Lisboa quis dar destaque a este símbolo que não tem região, pois espalha-se de norte a sul do país. 

Nesta grande festa de natal, pode encontrar um leque variado de peças feitas em barro, mas há um instrumento musical que o vai cativar, pelo som que produz. São pássaros, feitos em cerâmica e pintados com várias cores, havendo um exclusivo do Wonderland Lisboa. 

A vendedora explicou-nos como se faz para produzir o chilrear dos pássaros. Basta colocar alguma água no seu interior e soprar pela cauda. Esta técnica é ótima para a diversão dos mais pequenos, mas também é uma forma de terapia para problemas respiratórios, já tendo sido utilizado nas pediatrias de vários hospitais. 

A conversa extendeu-se às tradições da olaria de norte a sul do país. Para quem não sabe, as famosas bilhas de barro começaram a ser usadas no início das celebrações de Santo António, em Lisboa, e ainda hoje se mantêm como um dos instrumentos usados nesta festa.

Junte a curiosidade pelas tradições portuguesas e explore o que o Wonderland Lisboa lhe tem para oferecer. Venha daí! Estamos à sua espera!

Veja também

HORÁRIO

De 1 dezembro 2017 a 1 janeiro 2018

Segunda a quinta-feira -  14h às 22h

Sexta-feira -  14h às 24h

Sábados e Feriados - 10h às 24h

Domingos - 10h às 22h

Dia 24 e 31 - 10h às 16h

Dia 25 e 1 - 16h às 22h

 

ENTRADA LIVRE

 

Parque Eduardo VII

Lisboa

 

 

MAPA

Mapa do Wonderland Lisboa