11 jan, 12:10

Peito de frango com cogumelos

4 peitos de frango

1 dl de azeite

600g de cogumelos frescos

1 cebola

3 dentes de alho

Sal e pimenta q .b

Farinha para passar

Molho

30g de manteiga

30g de farinha

3 dl de caldo de galinha

2 Iogurtes gregos naturais sem açúcar

1\2 limão

Sal e pimenta q.b

Lave e seque os cogumelos. Corte-os em fatias e corte o peito em rodelas grossas. Tempere-as com sal e pimenta acabada de moer e leve ao lume uma frigideira com metade do azeite. Deixe aquecer.

Junte os pedaços de frango previamente passados pela farinha, deixe fritar rapidamente em lume brando (não precisam de ficar bem passados), depois retire-os para um prato de forno e espalhe.

Junte à frigideira o resto do azeite e os cogumelos. Deixe cozinhar, até ficarem douradinhos, e acrescente a cebola e os alhos picados. Misture e deixe cozinhar a até a cebola ficar macia. Retire e espalhe em cima do frango.

Limpe a frigideira e prepare o molho. Deite a manteiga na frigideira e leve ao lume até derreter. Junte a farinha, mexa e adicione o caldo quente aos poucos, mexendo sempre até ficar um creme liso.

Junte os iogurtes, mexa bem, verifique o sal e deite em cima dos cogumelos. Cubra com papel de alumínio e leve ao forno (que já deve estar a 180º) durante 20 minutos. retire e sirva quente acompanhe com pasta cozida.

5 pax

Fácil

Económico

Tempo 45 minutos

Veja mais receitas em www.chefermida.com

Cristina Ferreira

Manuel Luís Goucha

Página Oficial do Você na TV