16 jul 2015, 16:38

O primeiro modelo português em cadeira de rodas

A luta de João Matias começou há vinte sete anos, ao nascer com uma doença que o impossibilita de andar. Foi operado na sua primeira hora de vida e ganhou a batalha contra a morte.

Apesar da sua condição física, que considera apenas uma característica sua, nunca se sentiu excluído e teve uma infância dita «normal». João atribui essa inclusão aos pais, os seus heróis, por o terem mostrado ao mundo tal como é.
Foi na escola primária que nasceu a sua paixão pelo desporto. Jogou futebol, ainda que em cadeira de rodas, e hoje em dia é um desportista nato, atleta de ténis em cadeira de rodas federado.

João tirou a licenciatura em Educação e Comunicação Multimédia e trabalha numa agência de modelos. A vontade de ser modelo surgiu há cinco anos. Lutou pelo seu sonho e nunca se deixou constranger pela sua condição física. Agora que o concretizou, tem como metas a Moda Lisboa e o Portugal Fashion.

João Matias tem tido uma vida rica em conquistas, nunca se deixou intimidar pelas suas limitações e é uma inspiração para todos.

Página Oficial do Você na TV