4 nov 2016

«Gerir 1 ano de stress»

Sabia que o stress é a doença dos tempos modernos? Isa Silvestre, psicóloga, acaba de lançar um livro onde partilha estratégias simples - através de casos concretos, exemplos do dia-a-dia, orientações práticas -, mas que podem fazer toda a diferença na nossa qualidade de vida e o resultado só pode ser um: 365 dias sem stress.

• No ano novo comprometemo-nos com muitas mudanças. Mas depois fica tudo na mesma e lá vem a frustração e o stress. 
• As férias deviam ser relaxantes, mas só as despesas, a mudança de hábitos e o inevitável regresso deixam-nos cansados e stressados.
• Todos tememos o regresso às aulas: com matrículas, despesas com livros escolares e horários apertados, é stress garantido. 
• O Natal devia ser paz e amor. Mas os compromissos e os afazeres são tantos que a maior prenda que recebemos é o stress. 
• O emprego está cada vez mais exigente. A crise cada vez mais aguda. Por vezes há doenças e, pior, morte na família. 

Como seguir em frente e ultrapassar o stress acumulado? Não desespere, há soluções!

À conversa com Manuel Luís Goucha, a psicóloga enunciou apenas alguns dos capítulos do livro, mas que podem já ajudar... e muito - como por exemplo o 'combate' ao stress do trânsito: como evitar? Gerindo melhor o seu tempo, planeando o seu dia. Se costuma apanhar muito trânsito no caminho para o trabalho, comece a sair um pouco mais cedo de casa.

O objetivo de «Gerir 1 ano de stress» é motivar o leitor a uma introspeção e levá-lo a procurar a mudança desejada, mas veja o vídeo e conheça outras dicas úteis que lá pode encontrar.

Página Oficial do Você na TV