O que procura?

Vitor Bandarra

Pertenceu aos quadros da Agência de Informação ANOP, jornal Portugal Hoje, Agência NP, Agência LUSA e jornal Público. Foi um dos jornalistas do grupo fundador do jornal Público e da TVI.
Foi colaborador permanente do Expresso, Tal & Qual, Semanário, RFM, Radiogest, RTP, O Inimigo (jornal de humor), Tribune de Genève e de outros jornais portugueses e estrangeiros.
Foi colaborador como jornalista e/ou cronista, em jornais e revistas de Portugal, França, Angola e Brasil, a experiência de territórios e contextos mostra-se como uma peça chave para a isenção na construção da notícia.
Membro da Assembleia-geral do Clube de Jornalistas, formador do CENJOR (Centro de Formação Nacional de Jornalistas), autor, apresentador e repórter dos programas como África Aqui, Africando e Quero Justiça! transmitidos pela TVI, é neste momento redactor - principal da TVI e autor e editor do programa «Todos Iguais» na TVI.
Jornalista premiado com Prémios Gazeta de Reportagem (Imprensa Escrita e Televisão) Prémio Bordalo de Jornalismo, e dois prémios com a reportagem Africando e dois prémios de documentário promovidos pela Comissão Europeia.
Co-autor, juntamente com a escritora brasileira Ana Maria Moretzen, da série de ficção Riscos (exibida na RTP e em outros canais de TV africanos e brasileiros).