PUB
PUB
Episódio 4 17-04-2013

Catarina e Micael encontram-se na rua

Vídeo
Fotos
Catarina não reage bem ao despedimento, apesar dos argumentos da chefe parecerem minimamente válidos. Depois de Catarina sair, Bárbara confessa a Piranha, colega de Catarina que foi Pedro quem a mandou despedir.


Constança diz a João que não há maneira de acusarem Pedro por nada do que ele fez, embora o irmão queira vingança. Para Constança a única solução é mostrarem que não precisam dele para se reerguerem, mas João não fica convencido e diz que Salomé está a chegar rapidamente ao seu limite. Constança começa a ligar a todos os amigos que se lembra, que deviam favores a Aníbal ou simplesmente pessoas que os poderiam ajudar.


No entanto, todas as portas parecem fechar-se diante dos seus olhos. Para piorar a situação, Rodrigo conta à mãe que o pai lhe cortou a mesada. Saul provoca o irmão comentando o facto de ele ter chegado tarde a casa. Micael tenta desviar a conversa, mas o irmão insiste. Amélia mete-se na conversa aconselhando Micael a tratar bem de Lara, pois aquela relação pode ser muito proveitosa para ele. Micael perde as estribeiras e vai embora. Saul fica desconfiado sobre o que se terá passado na noite anterior.


Também Lara acordou mal disposta e implica com o pequeno-almoço que Marisa lhe prepara. Pedro tenta perceber qual é o motivo de tanto mau humor e a filha responde que com Clara tudo funcionava melhor. Cansado de queixas, Pedro pede à filha que meta na cabeça que Clara já não trabalha lá. César vai ao Salão Mise para falar com Patrícia, mas esta mostra-se relutante em falar com ele.


César insiste e diz que ele tinha um acordo com Viana. Caso algum deles fosse preso o outro cuidava da família. Assustada, a cabeleireira pega numa tesoura e quando César se aproxima dela, usa-a para o afastar. César aconselha-a a ter mais calma, pois só tem a ganhar em tratá-lo bem, mas Patrícia insiste em que ele saia. César acaba por sair do salão, mas antes ameaça-a.


César dirige-se ao café de Graciete onde lhe pede para avisar todas as mulheres do bairro para não irem ao Salão Mise. Graciete tenta fazê-lo mudar de ideias, mas o rapaz está determinado.


Pedro vai cedo para empresa e tem a sua primeira reunião com administradores, enquanto diretor do grupo Malta. Pedro saboreia o poder em todos os olhares que se cruzam com o dele. Bárbara, diretora de informática, vai ao seu gabinete e diz-lhe que Catarina vai fazer falta na empresa, mas Pedro ignora preferindo falar do jantar dessa noite.


Catarina e Micael encontram-se na rua e ficam notoriamente felizes com o acaso. Micael oferece-se para dar boleia à rapariga e ambos tentam disfarçar a atração crescente que sentem.

Tentando bloquear os seus sentimentos, Catarina diz a Micael que Lara precisa dele nesse momento, mas o rapaz está demasiado confuso em relação ao que sente. Antes de sair, Micael pede o número de telefone de Catarina, mas ela não lho dá, fazendo uma piada.