PUB
PUB
Episódio 26 15-05-2013

Toni e Nando atacam Chiquinho com uma arma

Vídeo
Fotos
Nando continua a tentar convencer Toni a entrar no esquema dele, mas o rapaz mostra-se apreensivo, pois não quer desafiar o poder de César. Nando desvaloriza esse poder e diz-lhe que conta com ele.

Depois de Sheila contar a Cila que Mena foi a convidada do jantar, a rapariga fica furiosa e vai pedir justificações a César. César fica chateado pela irmã ter falado demais e vai ao salão onde a encontra a levar um sermão de Ivone por ter contado a César da máquina de café. César e Ivone pedem à irmã que não arme mais confusões, mas ela mostra-se incapaz de prometer uma coisa dessas.

Catarina encontra Simão na rua e ele conta-lhe que ofereceu trabalho a Constança; Catarina fica interessada e pergunta a Simão se ele não estaria interessado nela para o trabalho. Simão aceita de bom grade oferecer o trabalho a Catarina.

Paula vai ao Grupo Malta exigir a Pedro o que ele lhe prometeu. No entanto, Pedro afirma que, para ele interceder por ela para ser relações públicas do restaurante, Constança teria de ser despedida e não despromovida. Paula conta-lhe que a esposa tem muitos aliados no restaurante e, assim, Pedro diz-lhe que talvez esteja na hora de remover também esses obstáculos.

Lara não desiste de Micael e espera por ele à porta da loja de frangos. Micael tenta ignorá-la, mas Lara parte um salto do sapato, obrigando-o a ajudá-la a voltar para o carro. Lara aproveita a proximidade e dá um beijo ao ex-namorado. Catarina aproxima-se da loja de frangos para acertar pormenores da sua contratação com Simão e vê o beijo. Nervosa e sem perceber o contexto, Catarina afasta-se rapidamente. Micael pede a Lara que o deixe em paz e rapariga sente-se contrariada.

Constança está a dar o seu melhor a servir às mesas e, apesar das ajudas de Clara e André, percebe-se que Constança não foi talhada para aquele trabalho. Clara tenta apoiá-la e dizer-lhe que vai correr tudo bem.

Lara manda mensagem a Saul que vai ter com ela a casa. Aproveitando um momento de fragilidade, Saul beija-a, deixando-a surpreendida com a atitude. Lara diz-lhe que eles são apenas amigos, mas Saul não desarma e continua a elogiá-la.

Salomé não resiste e rouba o dinheiro das compras para comprar cocaína. Mais tarde, Catarina pergunta a João se ele foi às compras e fala-lhe do dinheiro, mas João nega ter visto alguma coisa. Salomé entra na cozinha e João pergunta-lhe se ela viu o dinheiro, deixando-a muito tensa. Salomé sente-te ofendida, pois acredita que Catarina a está a acusar de ter roubado. Catarina nega, dizendo que só estava a perguntar, pois Salomé foi a única que ficou em casa. Salomé sai da cozinha contrariada e João critica a atitude da irmã. Catarina e João discutem. Salomé faz uma mala para sair de casa e informa o marido que não vão embora enquanto família, mas sim apenas ela se vai embora. Salomé vai para casa de Pedro.

Simão comenta com Micael que Catarina deveria ter aparecido na loja depois do almoço para terem tratado dos pormenores da contratação. Micael fica atento e diz ao pai que vai ao palacete perguntar-lhe pessoalmente por que é que ela não apareceu. Micael e Catarina encontram-se na rua e ele conta-lhe que foi Lara quem o beijou. Catarina acredita e os dois beijam-se apaixonadamente. Catarina e Micael decidem sair dali e vão passear junto ao mar. Micael pede-lhe que confie nele e garante que vão conseguir assumir o namoro brevemente.

Toni e Nando põem o seu plano em prática e seguem Chiquinho. Num estacionamento subterrâneo, atacam Chiquinho com uma arma quando este entra no carro. Os dois têm a cara tapada e o jogador de futebol tenta resistir. Vítor, que tinha ido devolver a máquina de café, assiste a tudo e reage, apontando a sua arma aos assaltantes. Aproveitando a distração, Chiquinho também se atira a Nando. Dois tiros são disparados.