Episódio 4: Danúbio Azul

  • 27 fev 2017, 16:17
Episódio 4: Danúbio Azul - TVI
Inspetor max

 
Ao regressar à sua mansão, Soraia, uma mulher jovem e bonita, encontra o corpo do marido a boiar na piscina de casa com uma faca de cozinha espetada nas costas. É António Tomás, um empresário abastado e bastante mais velho que Soraia. 
 
 
A brigada de Jorge é prontamente chamada a resolver o homicídio. Sérgio vai ao local do crime e leva Tiago consigo. Percebem que nada foi roubado, como tal, tudo indica que seja um crime passional. Na PJ Sérgio entrega o caso a Tiago, será o primeiro caso que ele irá liderar.
 
 
Os resultados do laboratório chegam e mostram que a arma do crime tem apenas as impressões digitais de Soraia. Tudo aponta para ser ela a culpada: uma viúva negra que matou o marido para ficar com a herança, já que ele não tem outros herdeiros. Tiago faz o interrogatório a Soraia e ela parece-lhe genuinamente abalada com a morte do marido, o que faz com que Tiago comece a ter dúvidas se será ela a verdadeira autora do crime.
 
 
Já a convivência em casa de Sérgio é cada vez mais complicada. Elsa está a dificultar ao máximo a vida do ex-marido, não o deixa passar pela sua metade da casa, fica com a televisão na sua metade e não o deixa ver os programas que quer, etc… Sérgio está cada vez mais perto do ponto de saturação.
 
 
Manuel recebeu um frisbee, ninguém quer brincar com ele. Mas Jorge faz-lhe a vontade. Quando estão a brincar com o frisbee, Jorge dá um jeito e magoa-se no ombro. Ele fica a achar que começa a estar velho e que já nem consegue brincar com o filho. O avô João pede a Francisca que brinque mais com o irmão.