Episódio 95 18-05-2013

Laura chantageia o médico de Inácio

Vídeo
Fotos
A sessão recomeça e Érica está novamente tensa. A modelo que a está a orientar sugere que Érica seduza Rufino e ele acaba por entrar na sessão, muito atraído pela rapariga. No final, Érica não resiste e beija-o apaixonadamente.

Laura põe o seu plano em prática e seduz o oftalmologista, filmando tudo com o telemóvel. Depois de se envolver com o médico, Laura mostra-lhe o vídeo e faz chantagem com ele. O oftalmologista tenta tirar-lhe o telemóvel da mão e os dois envolvem-se numa pequena luta, que Laura vence. Com o médico derrotado, Laura pede-lhe que ele opere Inácio a custo zero, senão ela enviará o vídeo à esposa dele que é a verdadeira dona da clínica.

Inácio e Fernanda recebem com entusiasmo a notícia de que Inácio será operado em breve e ficam emocionados com a atitude batalhadora e humilde de Laura.

Teté chega do hospital e conta a Vavá que Victória estava internada pois tinha tido uma overdose pelo consumo de drogas e álcool. Teté revela-se preocupada com o futuro da amiga caso Luciano não a queira ajudar. No entanto, o jardineiro leva a ex-mulher para casa e diz-lhe que vai ficar com ela até que ela esteja recomposta. Victória diz-lhe que ele não se deve sentir na obrigação de a apoiar, mas Luciano afirma que nunca esquecerá o que ela foi para ele.

Assim, o jardineiro tenta apoiar Victória ao máximo, mas diz-lhe que está ali apenas para a ajudar a reerguer-se e que isso não significa uma reaproximação enquanto casal. A modelo chora ao ouvir as palavras de Luciano e nega ser capaz de se reerguer, recordando a noite em que teve a overdose.

Érica está com Rufino na oficina quando o rapaz se aproxima dela, confessando que, embora no início fosse contra a sessão fotográfica, depois gostou bastante de a ver. Rufino aproxima-se de Érica e ela afasta-se, dizendo que não tem a certeza se um envolvimento entre os dois será o melhor a fazer. Rufino diz-lhe que não vai desistir dela e já disse a Emília que não importa o que ela diga, pois ele gosta de Érica. A modelo fica emocionada com as palavras dele e beija-o. O momento é interrompido por uma chamada de Ricardo que deixa o mecânico enciumado. Érica conta-lhe que foi em casa de Ricardo que ficou quando saiu de casa de Emília e Rufino fica incomodado. No entanto, a rapariga descansa-o, dizendo que não se passou nada e que Ricardo foi simpático com ela.

Guida apresenta o seu novo videoclip - "Eu quero uma mala chique" - na sociedade recreativa sob o olhar crítico de Humberto. Todos ficam entusiasmados, exceto Humberto que critica a proximidade de Guida com Moisés no vídeo. Todos se viram contra Humberto, ameaçando-o.

Também Lucinda fica intrigada com a letra da música que crê ser "picante", mas Raimundo afirma que a maldade está na cabeça das pessoas e não na letra da música.

Maria Helena vai a casa dos Moreira para falar com Laura. Assim que a vê, a sósia de Sílvia fica contrariada. Maria Helena pergunta-lhe se ela está a cumprir tudo o que prometeu a Sílvia e ameaça-a, dizendo que vai andar de olho nela e que a fará pagar caso ela não cumpra o que prometeu. Sílvia ri-se perante a ameaça da sem-abrigo, mas esta mostra-se preparada para a enfrentar e diz que se alguma coisa lhe acontecer, ela aciona mecanismos que vão mostrar à polícia onde está a verdadeira Laura Veiga de Andrade. Laura sente-se encurralada.

Ao ver a notícia, Victória sente-se perdida e chora. Luciano tenta consola-la e incentiva-a a reagir positivamente.

Luana não tem aulas nesse dia porque a escola está inundada. Guida fica revoltada com a situação e concorda com Emília quando esta diz que têm de fazer alguma coisa. Raimundo oferece-se para falar com o presidente da junta de freguesia e Emília sente-se diminuída, dizendo que também o pode fazer.