PUB
PUB
Sinopse

Destinos Cruzados

O luxo e o lixo da sociedade servem de pano de fundo à história de duas mulheres, cujas vidas jamais serão as mesmas depois de verem os seus Destinos Cruzados¿

Com as vidas trocadas, Sílvia passa a morar no luxuoso mundo dos Veiga de Andrade, tendo que conviver com a hostilidade de toda a família, ainda que, aos poucos, os comece a conquistar.


Já Laura vai parar a casa dos Moreira, em Oeiras, onde tem que conviver com Humberto, um marido violento mas que ela irá pôr na linha devido à sua personalidade forte; com Sónia, conhecida como a oferecida do bairro e cujo sonho é ser famosa a qualquer preço; e com Fernanda, a impulsiva e explosiva mecânica, que é também o pilar da família, além de ser a única que compreende e aceita as loucuras do avô, Inácio.


Além das duas sósias a ligarem as duas famílias, um inesperado amor vai uni-las também. Fernanda, a filha de Sílvia, e Lourenço, o enteado de Laura, são adeptos de carros quitados, concentrações de tuning e, à margem da lei, envolvem-se em street racings. É numa dessas corridas que os dois se conhecem, quando se enfrentam e Lourenço perde para Fernanda. Não admitindo a perda, Lourenço insistirá com a mecânica e os dois envolvem-se em picardias constantes, que escondem uma enorme atração e um amor que vai nascer.


Apesar de rica, a família de Bárbara tem origens humildes, mais precisamente naquele bairro de Oeiras. Foi lá que Raimundo e Etelvina (perdão, Teté) nasceram, casaram e ele começou a enriquecer à custa da cadeia de padarias, «Rebolinho de Massa».


A partir do momento em que se viram com dinheiro, Teté exigiu a Raimundo que se mudassem para uma zona chique, com os três filhos do casal: a arrogante Bárbara, o playboy Ricardo e o sensato, apesar da tenra idade, Bernardo. Com eles, o casal levou Vavá, um antigo amigo gay, que Teté transformou em seu mordomo e criado para todo o serviço, nomeadamente quando se trata de espiar o patrão, que insiste em manter a padaria onde tudo começou naquele bairro, e onde é figura proeminente Emília Cabreira, uma solteirona convicta, cujo passatempo é destruir casamentos alheios, sempre interessada nos maridos das outras.


Vários matrimónios já foram destruídos por essa mulher, entre eles, o de Luciano Mendes. Como se não bastasse ter-lhe destruído a relação, Emília ainda deixou Luciano com uma filha nos braços, Érica, fruto da relação extraconjugal que os dois tiveram e que Emília renegou à nascença. Anos mais tarde, Luciano refez a sua vida com Victória, mais conhecida por Vicky, a «Joia Rara» da «Diamantes», mas cuja carreira de modelo está a chegar ao fim, fazendo com que ela espalhe um rasto de destruição à sua volta, descarregando as frustrações nos que lhe estão mais próximos, nomeadamente na enteada, Érica.


Em busca das suas origens, Érica vai parar a casa de Emília, sem saber que se trata da sua mãe biológica e passa a conviver com os sobrinhos desta, o talhante Moisés e o bondoso Rufino, que ficará famoso em cuecas, ainda que contra a sua vontade. Mas se esta casa já é uma confusão, transformar-se-á num autêntico festival e campo de batalha quando por lá assenta arraiais a irmã de Emília, Guida de seu nome de batismo, Liliane Marise de seu nome artístico.


Há anos, Liliane Marise foi a rainha da música popular portuguesa com o tema «Pancadinhas de Amor», mas afastou-se dos palcos por causa do seu ciumento marido. Com a morte deste, Liliane Marise volta às origens, com a sua filha adotiva, Luana, e determinada a voltar a ser a rainha dos palcos a qualquer preço, pois quem é rainha nunca perde a majestade.


Amor, ódio, troca de identidades, beleza, glamour, música popular, tuning, corridas ilegais, festas privadas, corrupção, gente determinada e batalhadora, pessoas desonestas e oportunistas, o luxo e o lixo da sociedade servem de pano de fundo à história de duas mulheres, cujas vidas jamais serão as mesmas depois de verem os seus Destinos Cruzados¿