O que procura?

Pepa: «Fizemos uma das melhores primeiras partes da época»

P. Ferreira-Tondela, 0-2 (reportagem)

9 fev, 23:20

Pepa: «Fizemos uma das melhores primeiras partes da época»

Declarações de Pepa, treinador do Tondela, na conferência de imprensa após a vitória sobre o Paços de Ferreira no jogo que abriu a jornada 22 da Liga: 

«Foi um resultado tremendo e uma exibição a roçar a perfeição. Fizemos das melhores primeiras partes da época. Mesmo depois da expulsão, justa, a equipa soube juntar-se e organizar-se. O Paços não teve oportunidades de golo, apesar de ter mais bola. Tal como não entrámos em dramatismos com três derrotas seguidas, também não vamos entrar euforias com as vitórias. Esta exibição de encheu-nos de orgulho. Fizemos uma entrada em campo personalizada, saímos com critério, sabíamos os espaços a explorar e decidimos bem. Podíamos ter feito mais golos. Depois agarrámo-nos ao resultado. Mesmo nos últimos minutos não foi um sufoco. Tivemos de baixar as linhas, mas estivemos sempre muito pressionantes.»

[Sobre a estreia de Jorge Fernandes, emprestado pelo FC Porto B] «Quero realçar essa estreia de um miúdo, que é o Jorge Fernandes. Tem 20 anos. Fez uma estreia muito boa. Desejo tudo de bom ao Osorio (que saiu para o FC Porto). Mas o que interessa é o que nós temos cá. O Jorge tem 20 anos, entrou em campo e não tremeu. Fez uma exibição muito segura e competente.»

[Queixou-se da falta de intensidade no último jogo] «Faltou de Intensidade nos jogos anteriores. Quando uma peça não está bem encaixada, a equipa é como uma máquina e ressente-se. Aconteceu isso contra Estoril e Moreirense. Mas hoje estou orgulhoso da equipa.»

[Sobre o regresso a Paços de Ferreira, onde jogou] «Tenho um carinho muito grande por esta casa. Tive uma lesão muito grave aqui e quase deixei de jogar futebol. Lembro-me que nessa altura tive sempre apoio tremendo de pessoas de Paços de Ferreira.  Quero deixar ainda uma palavra ao João (Henriques, treinador do Paços), que está a fazer um bom trabalho. Não tenho dúvidas de que vão fazer um campeonato tranquilo.»

PARTILHA