O que procura?

Portimonense-Benfica (antevisão): agora, também, sem Salvio

Encontro da 22.ª jornada da Liga este sábado, às 20h30

10 fev, 11:22

Portimonense-Benfica (antevisão): agora, também, sem Salvio

O Portimonense recebe, este domingo, às 20h30 o Benfica em jogo da 22.ª jornada da Liga. O Maisfutebol vai acompanhar este encontro e contar-lhe tudo ao minuto, aqui.

MOMENTO

Depois de umas semanas de turbulência, o Portimonense de Vítor Oliveira chega a este encontro confiante após dois triunfos folgados frente aos candidatos à Europa, Rio Ave e Marítimo. É atualmente 10.º classificado com 24 pontos, estando seis pontos acima da linha de água e nove abaixo do quinto lugar que pode levar às provas europeias.

Por sua vez, o Benfica atravessa uma das fases mais tranquilas da época, apesar de ter empatado há duas rondas no Restelo. A equipa de Rui Vitória, apenas com o campeonato para jogar, é agora segunda classificada em igualdade pontual com o Sporting e vem de uma goleada ao Rio Ave (5-1). Em caso de triunfo neste sábado, os encarnados têm um vislumbre da liderança, na qual ficarão à condição: FC Porto e Sporting jogam apenas domingo.

AUSÊNCIAS

Portimonense: nada a assinalar.

Benfica: Krovinovic e Salvio, ambos devido a lesão.

 

DISCURSO DIRETO

Vítor Oliveira (Portimonense): «Perspetiva-se um jogo tremendamente difícil, aliás como são todos os jogos com os chamados grandes, embora estejamos muito motivados para fazer uma boa exibição e consequentemente um bom resultado.»

Rui Vitória (Benfica): «Vai ser um jogo difícil. Vamos encontrar um adversário de qualidade. O Portimonense está a atravessar uma fase boa, com resultados positivos, com um trabalho que tenho de elogiar, em particular o trabalho realizado pelo Vítor Oliveira.»

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

40.º encontro entre estes dois emblemas e o terceiro esta temporada. Segundo a história, o Benfica é claramente favorito, pois o Portimonense nunca venceu a equipa encarnada e só conseguiu empatar em oito ocasiões. Por isso, 31 triunfos para o Benfica até este jogo. Na primeira volta da Liga, o Benfica venceu na Luz por 2-1 e no jogo da fase de grupos da Taça da Liga registou-se um empate a duas bolas também no reduto encarnado.

 

EQUIPAS PROVÁVEIS

Portimonense: 

Outros convocados: Léo, Felipe Macedo, Fede Varela, Galeno, Wellington, Pires e Manafá.

Benfica:

Outros convocados: Svilar; Douglas, Luisão, Eliseu; Samaris, Diogo Gonçalves, João Carvalho; Raúl Jiménez e Seferovic.

PARTILHA