O que procura?

Kotarski: Amesterdão à espera, depois de soprar as velas

Guarda-redes croata recrutado pelo Ajax ao Dinamo Zagreb

10 fev, 00:05

Kotarski: Amesterdão à espera, depois de soprar as velas

P.S. (Para Seguir) é um espaço assinado pelo jornalista Nuno Travassos, que pretende destacar jogadores até aos 21 anos. 

No próximo sábado, dia 10 de fevereiro, ao festejar o 18º aniversário, Dominik Kotarski fica formalmente autorizado a reforçar o Ajax. A transferência foi oficializada em julho do ano passado, mas só agora, atingida a maioridade, é que o guarda-redes croata concretiza a mudança para Amesterdão.

Sempre atento aos talentos mais jovens, o Ajax garante um dos guarda-redes mais promissores do futebol europeu, recrutado ao Dinamo Zagreb por uma verba que pode chegar aos dois milhões de euros.

O emblema holandês avançou com firmeza depois de ver o guarda-redes no Campeonato da Europa de sub-17. A jogar em casa, a Croácia não conseguiu qualquer vitória e ficou em último lugar no seu grupo, mas ainda assim Kotarski deixou excelentes indicações. Sobretudo no jogo inaugural, com a Itália, apitado pelo português Fábio Veríssimo e decidido por Moise Kean (0-1).

Alto (1,85m), com boa presença entre os postes, Kotarski revela também agilidade e rapidez a sair para a mancha. Para além disto mostra-se muito sólido a jogar com os pés.

«Sou um guarda-redes/líbero. Gosto de jogar com os pés, de jogar distante da linha [de baliza]. Jogo bem, sou um guarda-redes moderno», disse o croata ao canal de televisão do Ajax, no dia em que rubricou contrato com a equipa holandesa, ao lado de Marc Overmars.

Em entrevista publicada posteriormente, pelo «Zagorje», Kotarski até confessou que a dada altura deixou de jogar porque queria trocar as balizas por uma posição mais adiantada.

Um atributo que será certamente valorizado em Amesterdão, para onde Dominik se muda agora, após seis anos e meio no Dinamo.

PARTILHA