O que procura?

Sinopse

Sedução

«Sedução» é o retrato da enorme dimensão da vida de uma mulher: do seu trabalho à sua família, das suas paixões às suas mágoas.

Esta é uma novela cuja história foi pensada no sentido de resgatar as grandes histórias das «Mulheres Coragem». As mães que tudo fazem pelos filhos, as mulheres pobres que vencem na vida, o triunfo de valores como a dedicação e o sacrifício, a força do poder matriarcal. Sedução é o retrato da enorme dimensão da vida de uma mulher: do seu trabalho à sua família, das suas paixões às suas mágoas.

Alice é uma mãe de família, trabalhadora e dedicada, que tudo faz para dar conforto e estabilidade ao marido e aos filhos. Apesar dos seus esforços e sacrifícios, a família nunca está satisfeita, exigindo mais e mais a Alice que luta contra a frustração diária que isso lhe provoca. Involuntariamente, ela assiste ao envolvimento do marido num crime e para não o denunciar à polícia acaba por desaparecer sem deixar rasto. Quando regressa, procura a família a fim de recuperar a sua vida, mas encontra o marido casado com a cunhada e o total desprezo dos filhos. Rejeitada pelo homem da sua vida e com o seu amor de mãe ferido, Alice entrega-se ao trabalho e constrói um negócio de sucesso tornando-se uma mulher rica. É nesse momento que se vê confrontada com um extraordinário dilema moral: o que fazer, agora, ao marido e filhos que, por puro interesse, se querem voltar a aproximar dela? Perdoá-los e recebê-los de braços abertos? Ou seguir com a sua vida, como eles fizeram com as deles, sem nunca olhar para trás?