O que procura?

Sinopse

Apanha se puderes

O conhecimento abre portas…

Um dos apresentadores coloca questões aleatórias de cultura geral, que têm sempre quatro hipóteses de resposta, numa ordem ascendente de dificuldade. Um dos participantes escolhe a resposta que considera estar correta. Se acertar, a montra de prémios (gaiola) abre-se imediatamente e o outro participante corre para recolher o maior numero de prémios que conseguir dentro do tempo previsto. Tem de sair da gaiola antes que o tempo se esgote e as portas se fechem, caso contrário é eliminado. O tempo para a recolha de prémios vai aumentando à medida que vão acertando nas questões.

A 10ª ronda consiste na chamada pergunta arrasadora: se acertarem na resposta, os participantes levam tudo o que está na montra de prémios, se falharem na resposta são eliminados e não ganham nada. Depois da primeira pergunta, a dupla tem de escolher qual o grande prémio para o qual quer jogar, mantendo esse objetivo ao longo de toda a sua participação, tentando acumular bens que perfaçam o valor do grande prémio escolhido. Caso o consigam, ganham esse montante em dinheiro.

Grande parte dos prémios está à vista, mas existem alguns que estão contidos em caixas de oferta de diferentes tamanhos e de conteúdo desconhecido, aumentando a pressão do concorrente, que, numa corrida contra o tempo, tem de decidir que prémios levar.

Existem também prémios que não podem simplesmente ser apanhados e retirados da gaiola, exigindo um pequeno desafio a fim de serem ”libertados”. A gaiola funciona como uma verdadeira montra de produtos, sendo que os prémios que podem estar em jogo são: conjunto de eletrodomésticos, carros, motos, viagens e dinheiro.