O que procura?

Sinopse

Mundo ao contrário

Constança Malta sempre teve tudo. Dinheiro, conforto, posição...

O pai, Aníbal Malta, construiu um império económico à custa de muito trabalho e Constança é a sua sucessora natural. Constança tem por ele uma admiração e um amor tremendos. Ele é tudo para ela. O pai, o amigo, o herói. Todo o seu mundo gira à volta dele e do Grupo Malta. Mas o mundo de Constança está prestes a ruir.

Catarina Malta é meia-irmã de Constança. Nunca se deram bem. Os vinte anos que as separam estão carregados de mágoas e de mal entendidos. Catarina saiu cedo da casa da família e ocupou um velho palacete, propriedade de uma madrinha da mãe, paredes meias com um bairro pobre de Lisboa -- o Bairro da Pedra. Deixaram de se dar. O único contacto que Catarina manteve com a família foi através do pai. Ele é a sua referência. Mas está prestes a perdê-lo.

João Malta adora as irmãs. Sempre teve uma vida despreocupada. Casou muito cedo e foi pai aos 19 anos. A mulher, Salomé, abandonou uma carreira de sucesso na moda para ser mãe e mulher do irmão do meio dos Malta. A paixão pelas motas levou João a investir todos os seus esforços no desenvolvimento de uma mota de corrida. Seria a sua maneira de provar ao pai, que apesar de poder parecer irresponsável, tem valor. Mas já não vai ter tempo.

Pedro Carvalho é marido de Constança. Conheceu-a há vinte cinco anos, quando os pais delas estavam a separar-se e o divórcio litigioso levou a que Aníbal perdesse metade de tudo o que tinha. O momento marcou Constança. Pedro surgiu como um porto de abrigo, que lhe deu segurança e carinho. Mas por outro lado, quando casaram ela quis que fosse com separação de bens, para nunca passar por aquilo que o pai passou. Esse pedido marcou Pedro profundamente. Nunca se sentiu um Malta. E aos olhos de Constança nunca será igual a Aníbal. O ressentimento e a mágoa que cresceram no seu coração estão prestes a materializar-se no maior golpe da sua vida. E também o seu mundo vai mudar, para sempre.

Mundo ao Contrário é a história de três irmãos que perdem tudo. O dinheiro, a casa, as empresas... E o pai. De um momento para o outro vêem-se sem nada e são obrigados a reconstruir as suas vidas. A reinventarem-se e a descobrirem as sua verdadeiras qualidades. A sua coragem e o seu valor. Embora estivessem separados, será juntos que vão conseguir vencer a adversidade.

Para os ajudar há Clara Medeiros. Ela foi empregada de Aníbal durante metade da sua vida e com a morte deste foi despedida e também perdeu tudo. Mas Clara é uma mulher de armas. Criou dois filhos (Cila e Sérgio) praticamente sozinha. E nunca desistiu. Vive no Bairro da Pedra, para onde os irmãos Malta vão morar e será a sua coragem e perseverança que lhes vai mostrar que perante uma crise profunda há-que arregaçar as mangas e procurar uma solução no trabalho, na solidariedade e no Amor.