Sinopse

O ano do mundo - 2016

Os últimos debates do ano acontecem na TVI24.

O mundo no ano de 2016. O que ficará para a história?

Os principais temas do ano, em diversas áreas, são revisitados e reavaliados, na perspetiva do ano que termina. Os últimos debates do ano acontecem na TVI24.

este fim de semana, às 23h00, destaque para os primeiros dois debates.

No sábado,  passamos em revista as áreas da saúde e da justiça em Portugal. Casos que mobilizaram a atenção do país, como as mortes nos comandos, o processo que envolve o ex-Primeiro-Ministro José Sócrates, as urgências hospitalares ou a violência em Ponte de Sor, envolvendo os filhos do Embaixador do Iraque, são tema do debate, moderado por Lurdes Baeta, com Cláudia Rosenbush, José Carlos Araújo e Miguel Fernandes.

Para domingo, marcam presença, em estúdio, Constança Cunha e Sá, João Miguel Tavares e Paula Costa Simões, para um balanço da política nacional em 2016.

Moderado por Carla Moita, é incontornável falar, neste debate, da eleição do Presidente da República, do exercício do seu mandato e da sua popularidade, bem como da gestão política de António Costa e da “ Geringonça”. A liderança de Passos Coelho, num PSD com sinais de descontentamento, as expectativas para as autárquicas, os novos desafios do governo, a par da frágil economia portuguesa e dos caminhos imprevísiveis que se adivinham para a Europa, são outros dos pontos a merecer atenção.

No fim de semana do final do ano, será tempo de olhar para o resto do Mundo e para o Desporto.

“O Ano do Mundo”, disponível também no TVIplayer.pt