O que procura?

Sinopse

Filha do Mar

A história começa em 1991...

A história começa em 1991... Marta, uma jovem licenciada em medicina, vive com o seu pai, um pescador reformado dos Açores. Ela é o maior orgulho do pai e também de toda a comunidade de pescadores. Marta encanta tudo e todos com a sua personalidade e garra.Um dia, Marta apaixona-se por Salvador, um ribatejano oriundo de uma família tradicional, que tem a maior herdade da região, a «Lusitana» e formado em arquitectura. Salvador viaja num veleiro com dois dos seus melhores amigos.

Marta e Salvador vivem uma louca paixão e quando o veleiro parte, tendo como destino os Estados Unidos, despedem-se trocando juras de amor. Pouco depois, Marta descobre que está grávida.

Quando o veleiro regressa aos Açores, no cais Marta espera Salvador, mas este não vêm.

Um dos seus amigos diz-lhe que Salvador morreu.

Dez anos mais tarde... e, após a morte do seu pai, Marta diz a Maria, a filha daquela paixão, que nada mais as liga aos Açores.

É com grande emoção que Maria se despede daquele mar imenso, pois a mãe sempre lhe disse que ela era Filha do Mar.

Entretanto, Marta consegue ser colocada como médica no Ribatejo. É precisamente aí que vive Salvador, que entretanto já é casado com Sofia de quem tem um filho - Tomás.

Por ironia do destino, Maria vai para a mesma escola que Tomás. Entre eles acaba por nascer, desde logo, uma grande amizade.

E é assim que Marta vai acabar por descobrir que Salvador está vivo e que Maria e Tomás são meio irmãos.

A partir de então, tudo vai mudar nas vidas de Salvador e Marta...