Sinopse

La Vuelta - Volta a Espanha 2016

A partir de 20 de agosto e até 11 de setembro, La Vuelta está na estrada!

Mais competitiva do que nunca, esta prova histórica vai reunir os melhores ciclistas do mundo que irão pedalar para a conquista da vitória.

Na TVI24, acompanhamos, mais uma vez, esta competição desportiva, com transmissão, em directo de Espanha, das suas 21 etapas  - 7 planas, 12 de media e alta montanha, 1 contra-relógio por equipas e 1 contra-relógio individual.  O percurso de 3277 kms tem início na Galiza e termina em Madrid, a 20 de Agosto, onde serão conhecidos os vencedores da 71ªedição.

Como sempre, são muitas as expectativas entre as 22 equipas, quanto à conquista dos lugares cimeiros.

Entre os principais favoritos estão Christopher FROOME,  grande vencedor do Tour de France, que chega a Espanha a querer repetir o que Bernard Hinault fez em 1978 - a conquista dos dois titulos no mesmo ano; e Alberto CONTADOR, que muitos acreditam que será o ganhador, pois cada vez que correu nesta prova, foi vencedor.

Outros ciclistas em destaque são os colombianos Nairo QUINTANA, terceiro lugar no Tour 2016, Esteban CHAVES, segundo classificado no Giro, e  Miguel Ángel LÓPEZ, um estreante na prova; Alejandro VALVERDE, terceiro classificado do Giro, Samuel SÁNCHEZ,  os americanos Tejay van GARDEREN e Andrew TALANSKY, os ingleses Hugh CARTHY e Simon YATES, e ainda Steven KRUIJSWIJK, holandês, estão também entre os nomes a reter.

Entre os cerca de 200 ciclistas que participam na prova, estão presentes os portugueses José GONÇALVES, que se estreou, nesta prova, em 2015,  José MENDES, campeão nacional de estrada, Mário COSTA, que disputa a Vuelta pela primeira vez,  Tiago MACHADO, já na quarta participação, e Sérgio PAULINHO, ciclista experiente e ganhador de etapas da Vuelta e que será escudeiro de Alberto Contador.

Serão três emocionantes semanas de prova para seguir na TVI24, com os relatos de Bruno Ferreira e os comentários de Nuno Sabido, sempre acompanhados pelos espectadores que também podem participar online através da hashtag #ciclismotvi24.