Sinopse

Deixa Que Te Leve

O amor acontece...

Esta é a história de Maria della Luce Távora Gonzaga Valenti, jovem duquesa de Orvieto que, farta das luzes da ribalta e do assédio constante dos paparazzi, decide deixar Itália e refugiar-se em Portugal, numa das mais belas regiões do país, Arcos de Valdevez e Peneda.

Aqui Luce, agora Luz, reencontra Octávio, tio materno e proprietário do hotel Paço da Nascente. Luz revê também Pedro Alves, menino da serra, amigo dos lobos e conhecedor do ambiente bucólico daquela região. E o amor acontece... apesar de Pedro estar prestes a casar com outra rapariga.

Luz descobre também que o tio está com problemas financeiros. Vítima de uma misteriosa chantagem, Octávio perdeu a exploração de uma importante nascente, essencial para as termas do hotel, para o seu arqui-inimigo. Luz irá descobrir toda esta trama, depois de Octávio morrer, vítima de enfarte, deixando tudo a Luz, que se vê proprietária do Paço da Nascente e incumbida de recuperar a nascente... Será que consegue?
 

 



O desenrolar deste enredo decorre em dois cenários distintos: Lisboa, que fornece o ambiente urbano, e a serra da Peneda, uma das mais belas regiões de Portugal com as termas de um hotel rural, a vila de Arcos de Valdevez, a aldeia do Soajo e toda a paisagem circundante. É o que mais se aproxima do Paraíso: cascatas, rios, riachos, natureza selvagem, paisagens de cortar a respiração, montes e vales, condições climatéricas que criam, elas mesmas, o ambiente pretendido. Do misterioso nevoeiro, ao calor abrasador, passando pelo frio que apela ao aconchego, todos estes serão essenciais para o nascer da relação entre Luz e Pedro...