Sinopse

O Bando dos Quatro

«O Bando dos Quatro» uma série infanto-juvenil, cheia de aventuras e mistérios.

Um grupo de quatro jovens amigos, Carlos, Álvaro, Catarina e Frederico com idades entre os 11 e os 13 anos, é conhecido por envolver-se em inúmeras peripécias de forma corajosa e destemida, para desvendar os mistérios que vão surgindo em Vila Rica.
 

Uma pacata vila junto ao mar, situada a cerca de 60 quilómetros de Lisboa, onde os mistérios para desvendar que vão surgindo, e que muitas vezes, estão relacionados com os «forasteiros» que a visitam.

Durante as primeiras aventuras o «O Bando dos Quatro» vai cruzar-se com Pelópidas, um cão muito esperto e divertido que os miúdos encontram abandonado e decidem adotá-lo como mascote. É o Tio João que o batiza com este estranho nome de origem Grega. O faro apurado de Pelópidas vai ser fundamental para a resolução de algumas histórias.

Além de se contarem histórias empolgantes, e mistérios a resolver, a série têm também uma preocupação educativa. De uma forma muito natural, são incutidos valores ligados à defesa do património cultural e do ambiente, aproveitando sempre para cultivar o gosto pela leitura, pela música, pela História de Portugal e pelo cinema.

Esta série dedicada aos mais jovens, é uma adaptação da coleção literária infanto juvenil de grande sucesso «O Bando dos Quatro» da Editorial ASA.