Sinopse

Detective Maravilhas

As aventuras e desventuras de um grupo de três jovens.

A colecção de livros infanto-juvenis Detective Maravilhas, da autoria de Maria do Rosário Pedreira, gira em torno das aventuras e desventuras de um grupo de três jovens que dedicam os seus tempos livres à resolução dos mais variados mistérios e enigmas. Rui, Maria e Alexandre querem ajudar aqueles que os rodeiam de forma desinteressada, contribuindo para que possam ter uma vida melhor.

Os três jovens moram num pacato bairro da capital, onde toda a gente se conhece. Uma pequena aldeia plantada no centro de Lisboa. No primeiro episódio, Rui e Alex (amigos de longa data) conhecem Maria, que acabou de se mudar para o bairro com a sua numerosa família. Depois de se cruzarem na escola, decidem criar um clube secreto de detectives, inspirados pela folha de um velho diário deixado pelo bisavô de Rui. O bisavô Artur desaparecera misteriosamente durante uma viagem que fez a bordo de um balão de ar quente, em 1944. Desde então nunca mais se soube nada sobre o seu paradeiro. A única pista é uma folha do seu diário que é encontrada por Rui no sótão da casa da avó, Maria da Glória , com quem vive desde a morte da mãe.

Este é o ponto de partida para as investigações do Detective Maravilhas. Com a ajuda dos seus dois amigos, Rui vai tentar encontrar as restantes folhas do diário do bisavô Artur, ao mesmo tempo que resolve os mistérios que vão surgindo no bairro.