- Desporto | 2013-05-22 01:45 Benfica: negócio Markovic parte nos dez milhões
- Sociedade | 2013-05-22 01:03 Veja as capas dos jornais de hoje
- Desporto | 2013-05-21 23:56 Jackson ao Maisfutebol: «Nunca quis imitar Hulk ou Falcao»
- Política | 2013-05-21 23:50 «Não faz sentido que Gaspar vá à Alemanha exibir a triste figura»
- Política | 2013-05-21 23:32 «Cavaco tentou emendar a própria mão»
- Desporto | 2013-05-21 22:35 Messi: «Neymar seria contratação maravilhosa»
- Desporto | 2013-05-21 22:15 Benfica tenta Markovic: «É um jogador perfeito»
- Internacional | 2013-05-21 22:12 Fotos do cadáver de Bin Laden vão continuar «top secret»
- Internacional | 2013-05-21 22:00 Mundo não está preparado para um eventual surto de gripe
- Sociedade | 2013-05-21 21:59 Veja os números do Euromilhões
Série - O Clube das Chaves
A TVI apresenta uma série infanto-juvenil, cheia de aventuras e mistérios!
No dia do seu aniversário, Pedro descobre que o Avô Cosme lhe deixou uma herança misteriosa: uma colecção de chaves, cada uma delas com um enigma para descobrir.
A acompanhar a colecção de chaves, vem ainda uma carta onde o avô explica as regras daquele jogo fora de vulgar. É preciso seguir as pistas dadas por cada uma das chaves; é preciso descobrir o que elas querem dizer; e Pedro pode pedir ajuda a pessoas que considere de confiança.
Pedro, resolve assim desafiar Frederico, o seu melhor amigo, Anica, a sua irmã e Guida a sua prima a juntarem-se e cumprem um juramento sério e inquebrável fundando um clube secreto a O.R.D.E.M. - Organização para a Resolução e Descodificação de Enigmas e Mistérios.
Pedro tem 14 anos, é muito inteligente, desarrumado e gagueja quando está nervoso. Frederico também tem 14 anos, tem uma grande memória, gosta de xadrez, matemática, Playstation 2 e da prima de Pedro, Guida. Esta é muito aérea, nem sempre boa aluna, mas com muito jeito para todos os desportos. Anica, irmã de Pedro, é muito meticulosa, arrumada, a menina perfeita que todos gostavam de ter como aluna ou filha.
Quem vai ficar de fora do clube secreto, é André primo mais velho de Pedro, tem 17 anos e é o rapaz mais bem sucedido da escola, tem moto e muitas apaixonadas, mas pouca paciência para os mais novos... e Vasco de 11 anos, o irmão mais novo de Pedro, posto à margem por causa da sua idade, tem do seu lado o maior dos aliados, o avô Cosme, que às escondidas organiza com ele os maiores mistérios, envolvendo-se os dois em situações perigosas e desafiando os restantes a entrarem nos seus mistérios.
A dada altura das investigações, os membros da O.R.D.E.M. têm uma surpresa muito desagradável: alguém se introduziu na sede do seu clube, tendo acesso às chaves e aos enigmas, desafiando-os em tom irónico através de cartas assinadas por um pseudónimo assustador: o Fantasma da ORDEM.
Esta série dedicada aos mais jovens, é uma adaptação da obra literária infanto juvenil de grande sucesso «O Clube das Chaves» da Verbo Editora.