Parece que não são só Tomás e Catarina que vivem numa relação cheia de mentiras. O casamento de Paula e Lúcio não fica muito atrás e o inspetor vai ficar a saber tudo o que a sua cara-metade lhe tem andado a esconder.

 

Tudo começa quando Joaquim aparece no banco para falar com Paula. Ela recusa-se dizendo que não tem nada para falar com polícias corruptos e ele riposta dizendo que ela não tem moral para falar dele quando andou a receber dinheiro para espiar o marido. O polícia diz a Paula que precisa de alguma coisa que comprometa o marido e chantageia-a, caso ela não faça o que ele pretende

 

Paula não tem outra solução: deve contar a verdade a Lúcio. A gerente de contas do BBFF pede ao marido que não fique chateado com ela e diz-lhe que fez uma coisa muito errada, que a leva a ser alvo da chantagem de Joaquim.

 

Perplexo, Lúcio pressiona a mulher e ela acaba por revelar que foi paga por Miguel para espiar o marido. O personagem interpretado por Vítor D'Andrade fica em choque e classifica a atitude como imperdoável. 

 

O casamento dos dois fica em risco e Paula chega mesmo a acreditar que nunca será perdoada, mas Lúcio tem uma ideia melhor. O inspetor acredita que a mulher poderá ser muito útil caso "ceda" à chantagem de Joaquim. Assim, a personagem de Sofia Grillo poderá entregar informações erradas e induzir Joaquim em erro.

 

Se quer saber se o plano de Lúcio vai resultar, fique atento aos próximos episódios de “Ouro Verde” e acompanhe tudo no Facebook e no Instagram Oficial.