Nos próximos episódios de “Ouro Verde”, Miguel (Luís Esparteiro) vai receber uma péssima notícia que o vai deixar muito abalado. O pai de Bia (Joana de Verona) vai descobrir que tem esclerose lateral amiotrófica.

 

 

Tudo começa quando Miguel, que está no jornal, tenta servir-se de whisky mas estranha não ter força suficiente na mão para apanhar a garrafa. Depressa liga a um médico conhecido a quem conta que há algum tempo que não tem tido força nas mãos. O médico aconselha-o a ir ter com ele com urgência para fazer exames.

 

 

No hospital, Miguel está a ser examinado pelo médico que lhe diz que têm de fazer uma ressonância magnética sem adiantar qualquer hipótese de diagnóstico. Depois de fazer os exames, Miguel, visivelmente abalado, diz que aquilo é uma sentença de morte antecipada e quer saber quais os tratamentos que existem para a doença. O médico tenta acalmá-lo dizendo que primeiro precisam ter a certeza, mas acrescenta que não existe cura para a esclerose lateral amiotrófica, no entanto há tratamentos que podem retardar os efeitos. O pai de Bia questiona-se porquê ele e proíbe o médico de falar com alguém sobre aquele assunto.

 

 

Miguel, em casa, serve-se de um whisky e, enquanto recorda a conversa com o médico, cai em pranto, saindo pouco depois. No dia seguinte, quando Vera (Ana Sofia Martins) se prepara para sair, Miguel chega a casa bêbado dizendo que andou a conhecer os novos bares de Lisboa, deixando-a em choque ao vê-lo naquele estado. Mais tarde, Miguel vai dar um passeio até à praia quando recebe uma chamada do médico que lhe confirma que ele tem mesmo esclerose lateral amiotrófica. O pai de Tomás (Pedro Carvalho), desolado, desliga e caminha pela praia enquanto as lágrimas lhe correm pela cara.

 

 

Continue a acompanhar os próximos episódios de “Ouro Verde” e fique a par das novidades no Facebook oficial.