NESTE EPISÓDIO...

Rita dá uma estalada em Miguel e diz a António que o irmão a tentou violar, mas Miguel nega. António envolve-se à pancada com Miguel, quando aparecem Mónica e Tomás, que tenta separar os dois.

Jorge diz a Bia que a notícia é falsa, mas ela diz que falam disso depois e conta-lhe que o pai dela sabe que ela o conhecia enquanto Zé Maria, deixando-o surpreendido.

António acusa Rita de se ter atirado ao irmão dele, mas Rita reverte o jogo, faz-se de coitadinha e diz que Miguel já por diversas vezes a assediou, deixando-o chocado.

Vera pergunta a Miguel se ele subornou um enfermeiro para acordar o filho do coma e Miguel diz-lhe que é melhor irem conversar para outro sítio, onde ele lhe possa contar tudo.

Bia fica chocada ao saber que Edu e Valéria morreram na explosão e, quando Jorge lhe diz que a polícia está inclinada para a hipótese de crime, ela pergunta se eles foram assassinados.

Miguel e Otelo ficam surpresos com a entrada abrupta de António, que ameaça o irmão, dizendo que ele é que começou a guerra.

Inês está chocada com a notícia que Bia lhe dá da morte de Edu e Valéria, quando Laurentino aparece na associação, para surpresa e choque de Bia.

Jorge recebe um telefonema de Gilmar Conrado da Polícia Federal Brasileira a notificá-lo para prestar declarações acerca da morte de duas pessoas que já estiveram hospedadas na fazenda dele.