Quem é quem

Maria Santos - Mikaela Lupu

É uma rapariga inteligente e muito emocional. Adora o pai e tem uma relação conflituosa com a mãe. Gosta de estudar e anda no mesmo estabelecimento de ensino que André e Duarte. Preocupa-se com a situação financeira da família e isso torna-a ansiosa. Maria não quer ser como a mãe.

É ambiciosa e quer fazer um curso superior e ter uma carreira de advogada. Por isso, dedica-se aos estudos e partilha com André as melhores notas na escola. Sempre teve um fraquinho por ele, mas André insiste em serem apenas amigos. Maria é quem vai sofrer mais com a partida do pai para o estrangeiro. São verdadeiros amigos, cúmplices e ela acabará por culpar a mãe por ter deixado o pai sair de casa.

Quando perceber que a mãe está a envolver-se com outro homem a princípio não vai aceitar. Mas depois de perceber que o casamento dos pais acabou será muito mais compreensiva com ela que o irmão, Frederico.

Os irmãos gostam um do outro e são amigos, embora Maria ache que ele é demasiado imaturo e que dá demasiado valor ao desporto e às atividades físicas. Maria ainda é virgem e gostava que André fosse a sua primeira vez.