História

VÍDEO: Trailer "O Beijo do Escorpião"

Rita é uma mulher de sucesso. Tem um casamento feliz, dois filhos que adora e desempenha as funções de diretora de comunicação no Grupo Shopping Place, propriedade do marido, Fernando. Ao seu lado, Rita transformou um supermercado de bairro numa rede de centros comerciais topo de gama. Tem uma vida estável, uma família perfeita. Mas as coisas vão mudar quando descobrir que tem uma irmã.

Alice é um anjo. Ou pelo menos é assim que todos a veem. Vive com a mãe, Adelaide, num bairro de classe média. A mãe é a única que sabe que, por debaixo da candura do olhar e do sorriso angelical, se esconde uma mulher ambiciosa, fria e inteligente, que é capaz de tudo para atingir os seus objetivos. Alice não gosta da vida que tem, nem do sítio onde mora. Quer mais. A única coisa que a preenche é ter conquistado o amor do rapaz mais giro da rua, Rafael. Mas os seus sonhos vão mais além. Alice está prestes a ter a oportunidade da sua vida. Mas para isso, vai ter de roubar a vida da irmã.

Alice acaba de ser despedida quando chega a casa e descobre uma carta para a mãe, enviada de um fundo de investimento. Sem que ela soubesse, a mãe é usufrutuária de uma grande fortuna, capaz de lhe mudar a vida. Agora, Alice vê que chegou a hora de ter tudo o que sempre quis. Aproveitando-se da paixão cega que Rafael tem por si e sabendo que a mãe tem um problema cardíaco grave, Alice engendra um plano para matar a progenitora e ficar com o dinheiro.

Mas as coisas não correm como ela esperava. Quando deveria receber uma fortuna, Alice recebe a notícia de que tem uma irmã e que é ela a titular do dinheiro. Essa irmã é Rita.

Rita fica em choque ao descobrir que a mãe, que julgava morta há anos, afinal estava viva. Agora, descobre que os pais que ela sempre julgou serem os seus, não eram mais que os tios que a adotaram e nunca lhe revelaram a verdade. Num primeiro momento, recusa o dinheiro que lhe vai parar às mãos com a morte da mãe. Nem mesmo que seja proveniente do seu verdadeiro pai para a compensar de ter abandonado Adelaide e a criança que esta carregava no ventre. O amor não se compra. Mas depois, pressionada pelas dificuldades que o Grupo do marido atravessa, decide investir o dinheiro na empresa da família.

Só mais tarde, Rita sabe que existe Alice, sua irmã, que aparentemente vive na pobreza e passa fome. Penalizada por ter usado o dinheiro, Rita decide abrir o coração e as portas de sua casa a Alice, sem saber que a jovem a está a manipular, a fazer-se de vítima e a construir um plano terrível para lhe roubar tudo.

Alice quer a vida de Rita. Acha que a irmã desconhecida lhe roubou o futuro. E vai vingar-se, destruindo-lhe a vida familiar e roubando-lhe o marido, até a afastar de casa e dos negócios. Para isso, Alice usa uma avalanche de esquemas e ardis, que Rita não conseguirá travar.

Mas depois de cair, Rita, qual fénix, renasce das cinzas e, com a ajuda de Rafael, tudo fará para recuperar o que lhe pertenceu e derrotar o verdadeiro escorpião chamado Alice...