A caminho dos Emmys

  • 20 nov 2015, 14:17
A caminho dos Emmys - TVI

Albano Jerónimo e Lourenço Ortigão partiram esta manhã

A meta está cada vez mais próxima na corrida aos International Emmy Awards de 2015. Mais uma vez, a TVI está na corrida com um produto de ficção nacional para conquistar o prémio de melhor novela. «Mulheres» é a quarta nomeação para o nosso canal e o orgulho não podia ser maior: os nossos atores, guionistas e equipa técnica são assim reconhecidos internacionalmente.

A cerimónia vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro, em Nova Iorque, e os nossos atores já estão a caminho para poder representar o nosso país e, quem sabe, trazer o prémio para casa. Foi esta manhã, que encontrámos os atores Lourenço Ortigão e Albano Jerónimo no aeroporto, prontos para embarcar nesta aventura.

Lourenço vai ser um dos apresentadores desta Gala e vai entregar o prémio de uma das categorias. Depois da nomeação da novela «Belmonte» em 2014, o jovem ator integrou o conjunto de membros da International Academy of Television Arts and Sciences para votar nos candidatos deste ano.

Já Albano Jerónimo vem em representação da nossa novela nomeada, «Mulheres», onde interpretou «Guilherme Fonseca», marido de uma das personagens principais e vítima de cancro da mama. Albano mostrou-se muito entusiasmado com esta visita à «Grande Maçã» e vai aproveitar para visitar a cidade e, quem sabe, trazer uns presentes agora que o Natal está a chegar. «Não sei, depende do que encontrar, não sou de comprar muitas coisas, mas se encontrar algo para um amigo,claro», contou aos jornalistas.

O ator tem até já a sua roupa preparada para a entrega dos prémios na próxima segunda-feira. «Identifico-me com esta roupa e é a ocasião perfeita, nunca me revejo nestes papéis de levar roupa, ou seja, é um momento de festa. E juntando a nomeação da nossa novela, este é mesmo um momento de festa, de celebração e isto faz parte», afirmou.

Para além de Albano e Lourenço, outros atores e equipa técnica já têm malas feitas para participar nesta entrega de prémios.  Fernanda Serrano, Jessica Athayde, Paula Lobo Antunes, Susana Arrais e Gabriela Barros também estão de partida para Nova Iorque. Os atores serão acompanhados por Jorge Queiroga, Diretor de Projeto da novela “Mulheres”, Eduarda Laia, autora da adaptação, e Margarida Vitória Pereira, Diretora de Programação Internacional da TVI.