10 jan, 10:00

Surpresas e desafios na oitava semana de competição!

Os aspirantes a MasterChef Júnior nem querem acreditar que já estão na oitava semana de competição e ao entrarem na cozinha percebem que um elemento do trio de jurados desapareceu. Afinal, onde está o Tio Goucha? Silêncio, que o Tio vai cantar o Fado. Após a sentida homenagem a uma das maiores heranças culturais Portuguesas, chega a vez dos mais pequenos honrarem as tradições do seu país e cada um terá de fazer um prato típico da sua região.

Que público será mais exigente do que os próprios jurados? É isso que os aspirantes irão descobrir na prova de equipas desta semana, onde terão de preparar um fantástico piquenique para 50 crianças que estão de visita ao Parque dos Monges, em Alcobaça.

No regresso à cozinha, os aspirantes ficam de olhos em bico, naquela que classificam como “a prova mais difícil de sempre”. O Chef Paulo Morais apresenta um prato de sushi que terão de replicar numa prova onde a destreza com a faca será posta à prova. Os dois aspirantes com a pior técnica deixarão a cozinha do MasterChef.