5 dez, 15:11

    Os mini chefs vão visitar o fundo do mar

    A quarta semana de competição começa com uma visita ao fundo do mar, é lá que os aspirantes encontram uma sereia que escolheu o ingrediente estrela para a primeira prova: marisco. Os autores dos dois melhores pratos serão os capitães da prova em equipas que decorrerá em Oeiras, nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal.


    Na prova exterior os aspirantes irão aprender a respeitar as diferenças, visto que irão cozinhar para duas comunidades diferentes: a islâmica e a hindu. Vão conhecer as suas crenças e religiões que influenciam a sua forma de vida e, neste caso, a sua alimentação. É esse o desafio que os Juniores têm de enfrentar.


    De regresso à cozinha, os aspirantes com menos pontos enfrentam o último desafio da semana. Irão, à vez, escolher uma proteína para trabalhar na prova, mas à medida que as proteínas vão sendo escolhidas, o tempo de prova também vai diminuindo. A tensão vai tomar conta da cozinha MasterChef e no final, dois aspirantes vão abandonar a competição.

     

    Não perca o novo episódio domingo à noite, na sua TVI, com Manuel Luís Goucha e os chefs Rui Paula e Miguel Rocha Vieira.