19 dez 2017, 11:06

Mickael Carreira e PSP «adocicam» o próximo programa

A sexta semana de competição começa com um concerto na cozinha do MasterChef! E o convidado especial é Mickael Carreira! Os aspirantes ficam muito felizes ao encontrar um dos seus ídolos nesta competição. Mickael vem dar o mote para a primeira prova: pasta fresca! Os aspirantes vão cozinhar a pares e apenas um de cada vez! Promete!

No desafio em equipas, os aspirantes vão cozinhar para a PSP, no local onde treinam cães para ajudarem a população no dia a dia; tal como na famosa série Inspetor Max. A meio da confeção, os juniores são surpreendidos com os ex-aspirantes: esta será também uma prova de repescagem. Os ex-aspirantes vão cozinhar sobremesas a pares e os autores da melhor sobremesa vão regressar à competição. Mas as surpresas não param por aqui... Também os atores do Inspetor Max vêm provar os menus das equipas e votar na sua equipa favorita.

No regresso à cozinha, os aspirantes encontram uma cozinha com pouca luz, isto porque vão enfrentar uma Caixa Mistério às escuras! Cada aspirante terá de adivinhar um ingrediente com o tato, olfato ou palato e pode juntar esse ingrediente a outros da Caixa Mistério. É um trabalho de equipa onde os aspirantes vão, em conjunto, construir uma Caixa Mistério. E no final, mais dois aspirantes abandonarão a competição.