24 dez 2017, 22:51

Lara e João Miguel despem o avental MasterChef e Joana e José regressam à competição

A sexta semana de competição começa com um concerto na cozinha do MasterChef! E o convidado especial é Mickael Carreira! Os aspirantes ficam muito felizes ao encontrar um dos seus ídolos nesta competição. Mickael vem dar o mote para a primeira prova: pasta fresca! Os aspirantes vão cozinhar a pares e apenas um de cada vez! Os pares formam-se através dos CDs autografados que Mickael oferece. Sendo assim, Flor fica com Américo; Ariana com Beatriz; Nuno com Lara; João Miguel com o seu irmão António e Maria com Maria Tete. Os resultados da prova não são muito famosos e esperava-se mais, se o trabalho é feito em conjunto. Mesmo assim, Nuno e Lara recebem 6 pontos, Américo e Flor 5 pontos, Maria e Maria Tete 4, João Miguel e António 3 e Ariana e Beatriz 2 pontos.

No desafio em equipas, os aspirantes vão cozinhar para a PSP, no local onde treinam cães para ajudarem a população no dia a dia; tal como na famosa série Inspetor Max. Lara será a capitã da equipa azul e Nuno o capitão da equipa vermelha, visto terem sido os autores do melhor prato da prova anterior. Mas esta semana não são os capitães a escolher os membros para a sua equipa, será decidido à sorte. Sendo assim, à Lara juntam-se João Miguel, Beatriz, Ariana e Maria Tete. Ao juntam-se Américo, Flor, Maria e António. A equipa azul terá de confecionar Jardineira e Sopa de Tomate e a equipa vermelha Caldeirada de Peixe e Sopa de Grão.

A meio da confeção chega uma surpresa: os ex-aspirantes! Cada par irá cozinhar uma sobremesa e os autores da melhor sobremesa voltam à competição. Tiago e João fazem Bolo de Bolacha, Francisco e Gonçalo Kruss Arroz Doce, José e Joana Crumble de Maçã e Gonçalo e Francisca Brownie com Avelãs. Mas as surpresas não terminam por aqui: também os atores de Inspetor Max vêm provar os pratos e ajudar a decidir qual a melhor equipa em prova.

No final, a equipa vencedora é a equipa vermelha, cujos membros recebem 6 pontos. Os membros da equipa azul recebem 3 pontos cada. Mas há mais uma reviravolta nesta prova, que já tinha sido anunciada: os jurados vão dar 5 pontos a um aspirante por bom comportamento e é Ariana quem os recebe. Sendo assim, e depois de um balanço da pontuação, enfrentam a última prova João Miguel, Lara, Maria Tete, António e Beatriz. De volta à competição estão José e Joana, o seu Crumble de Maçã era a melhor sobremesa, passam diretamente para a sétima semana de competição.

No regresso à cozinha, os aspirantes encontram uma cozinha com pouca luz, isto porque vão enfrentar uma Caixa Mistério às escuras! Cada aspirante terá de adivinhar um ingrediente com o tato, olfato ou palato e pode juntar esse ingrediente a outros da Caixa Mistério. É um trabalho de equipa onde os aspirantes, em conjunto, constroem uma Caixa Mistério. Beatriz é a autora do melhor prato e recebe 6 pontos, depois de fazer uma Sopa de Beterraba com Ovo Escalfado. Lara e João Miguel são os autores dos piores pratos; eles recebem 1 ponto, o que não é suficiente para continuarem na cozinha MasterChef.