30 nov, 11:58

Homem das cavernas, romano e francês do séc. XVIII visitam o MasterChef Júnior

No próximo episódio de MasterChef Júnior, o relógio vai andar para trás. O grupo de 16 aspirantes enfrentará as habituais surpresas que só o maior programa de culinária do mundo permite.

Na terceira semana de competição os aspirantes entram na cozinha do MasterChef que está vazia... Onde estarão os jurados? De repente começa a ouvir-se o tic tac de um relógio e abrem-se as portas para uma sala mágica onde está uma máquina do tempo; dela surge um homem das cavernas (chef Rui Paula), um romano (chef Miguel Rocha Vieira) e um francês do séc. XVIII (Manuel Luís Goucha) – três personalidades diferentes de épocas diferentes. Os aspirantes vão ter de decidir, em conjunto, em que época querem cozinhar: Pré-história, Roma Antiga ou Séc. XVIII.

Mas as surpresas não param de surgir no MasterChef e na segunda prova entra na cozinha um Tio Galinha com uma cesta de ovos muito especiais. Será uma prova em equipas, mas para decidir a formação das equipas, os aspirantes terão de partir os ovos na cabeça dos jurados – os ovos especiais têm cores por dentro e estas cores definirão as equipas. A diversão está garantida. Na prova, os aspirantes terão de fazer ovos recheados, mas as equipas têm de trabalhar em cadeia: o primeiro elemento tem de descascar ovos cozidos, o segundo tem de cortá-los ao meio e separar as gemas, o terceiro tem de fazer o recheio e o quarto tem de colocar o recheio nos ovos e finalizar. Promete!

Na última prova, o aspirante com mais pontos é o peixeiro de serviço e será ele a decidir com que peixe irão os seus colegas cozinhar. No final, os dois aspirantes com menor pontuação irão abandonar a cozinha do MasterChef.

Novo episódio domingo à noite, na sua TVI, com Manuel Luís Goucha e os chefs Rui Paula e Miguel Rocha Vieira.