15 nov, 18:17

Cozinha do MasterChef reabre... para receber chefs de palmo e meio

Portugal ainda não esqueceu a vivacidade da Maria, o perfecionismo do João Mata e muito menos a ”chicha” do castiço Pedro Jorge.

Manuel Luís Goucha, Rui Paula e Miguel Rocha Vieira estão a postos para a eleição do novo MasterChef Júnior do país. Centenas de crianças competem pelo título de melhor dos melhores, num programa de culinária divertido, para toda a família, de abrir o apetite.

Depois de uma primeira edição de sucesso, o MasterChef Júnior está de regresso à sua TVI. Em competição, poderá encontrar aspirantes de palmo e meio, cheios de vontade de provar os seus talentos para a culinária. Na luta pelo sonho de conquistarem o título de MasterChef Júnior português, jovens cozinheiros de todo o país, com idades entre os 8 e os 12 anos, prestam provas e mostram as suas habilidades na cozinha.

Centenas de pequenos cozinheiros foram selecionados para o casting realizado em Lisboa, mas apenas 60 irão receber a tão desejada colher que lhes dará acesso ao próximo desafio.

Improviso, talento e criatividade são ingredientes fundamentais para impressionarem na primeira caixa mistério desta grande competição e só os 30 melhores candidatos terão passagem direta para o grandioso Boot Camp.

Aqui, a competição é elevada a um novo nível e os aspirantes terão de enfrentar pela primeira vez o Tio Goucha e os Chefs Miguel Rocha Vieira e Rui Paula e provar-lhes que merecem um avental com o seu nome e um dos 18 lugares disponíveis na cozinha. Num conjunto de provas repletas de surpresas e convidados muito especiais, os aspirantes vão provar que os cozinheiros não se medem aos palmos.

MasterChef Júnior tem estreia marcada para o próximo domingo à noite, 19 de novembro, na TVI, com apresentação de Manuel Luís Goucha.