A sexta gala de Let's Dance - Vamos Dançar começou com toda a pompa e circunstância. Desde um limusina até aos fatos de gala, nada falta aos nossos bailarinos e ao convidado especial da noite. Filipe Gonçalves, o cantor que dá voz ao hino do programa, esteve presente não só na pista como também num videoclip especialmente gravado para o momento.

Depois da primeira atuação de grupo, Fátima Lopes dá início a mais uma noite de competição, onde dois dos bailarinos ficarão em risco de sair na próxima gala. Bruna e Daniel abrem a pista ao ritmo do Jive, que parece ter convencido os três jurados. Cifrão afirma que não tem falhas a apontar na coreografia que acabara de ver, Rita Pereira subscreve as observações do colega e César Augusto Moniz vai mais longe e faz previsões para o que vai acontecer no final da gala: «Para mim, vejo já que é o par da noite».

Depois do sucesso de Bruna e Daniel, segue-se a apresentação do único trio da noite. Francisca, Cesariny e Cristóvão trazem a energia até à pista e acabam por cativar os jurados, que a pedido de Cifrão se levatam das cadeiras e vão dar um «pézinho de dança» com a ajuda do coreógrafo responsável pela atuação do trio. Ivanoel e Kateryna vêm acalmar os ânimos, com uma valsa que parece não ter convencido os jurados. Pedro Canilhas também apresenta uma coreografia com a ajuda do grupo de dança Funky Monkeys e deixa todos contagiados com a energia que transmite.

A noite de gala também serve para recordar concorrentes de outros formatos televisivos emitidos pela TVI. Matilde e Guilherme participaram no programa Pequenos Gigantes e foram até ao Let's Dance - Vamos Dançar para «matar saudades» de Fátima Lopes e Rita Pereira e, claro, para provarem que o talento ainda lhes corre no sangue.

Já perto do fim, chega a altura de se conhecer a coreografia da noite e quais os quatro bailarinos que devem ir a solo. Tal com César Augusto Moniz já tinha previsto, Bruna e Daniel são o melhor par e mostram-se felizes com o título. Fátima Lopes aproveita ainda para elogiar e evolução de Bruna: «Já foi muitas vezes ao tapete e levantou-se. Por isso, quem for hoje ao tapete que se lembre que o tapete tem uma mola e é para voltar cá para cima».  Kateryna, Ivanoel, Cesariny e Cristóvão são os quatro bailarinos a ir a solo, acabando a rapariga por ser salva pelo júri e Ivanoel pelo público. Cesariny e Cristóvão são, assim, os nomeados desta semana e um deles abandonará o programa no próximo sábado.