Os motivos de Gabriela para tentar acabar com a vida de Teodoro são antigos, mas só agora a namorada de Diogo decidiu tentar fazer justiça pelas próprias mãos e disparar contra o homem que a violou. A verdade é que Teodoro acaba por recuperar no hospital e Gabriela acaba por ser detida pelo crime que cometeu.

 

No hospital, João e Alexandre ficam a saber que Teodoro está livre de perigo. Quando Diogo chega, João pergunta-lhe onde é que esteve na noite anterior. Diogo diz ter passado a noite com Gabriela no hotel.

 

Muito sedado, Teodoro diz aos filhos que foi Gabriela quem o tentou matar. Óscar e Miguel acabam por ouvir tudo e deslocar-se ao hotel para deter a filha de Ti Chico. Gabriela, sem oferecer qualquer resistência, acaba por ser detida. Pede desculpa a Diogo pelo que fez, mas assegura que, com o tiro que deu a Teodoro, conseguiu limpar a sua honra. Já o filho do meio de Teodoro garante à namorada que fará de tudo para a tirar da prisão e que nunca a abandonará.

 

Ti Chico ao receber uma chamada de João, a contar-lhe que Gabriela foi detida, fica totalmente destroçado.

 

Resta saber quanto tempo irá Gabriela passar atrás das grades e como a detenção poderá afetar a sua relação com Diogo. Tudo para descobrir nos próximos episódios de «Jogo Duplo».