Desde que regressou a Portugal, a vida de João não tem sido fácil. Entre o desafio de recuperar Margarida e de perder tudo o que tem, o personagem de João Catarré tem sempre algo para resolver. Adiar o sonho de recuperar os arrozais da família não é mais opção e o Guerra decide mesmo voltar atrás e aceita trabalhar de novo com Manuel.

 

Tudo acontece quando João decide abordar o personagem de Diogo Infante e questiona-o sobre se está mesmo a querer investir em Portugal ou se pretende utilizar os seus métodos mais rebuscados para conseguir o que quer. Manuel reafirma a sua vontade de não entrar no mundo do crime e volta a convidar João para trabalhar consigo.

 

Sem ver maneira de conseguir recuperar o seu dinheiro, João decide aceitar, mas com diferentes condições. Para além de Manuel ter de dispensar Tomás, João pede algum dinheiro adiantado para recompor a sua vida. A terceira condição é fazerem sempre tudo dentro da lei.

 

Manuel acede e garante que vai respeitar tudo, apesar de já ser tarde demais para não cometer crimes, já que Henrique será assassinado a seu mando. E o que dirá Margarida (Sara Prata) da decisão do namorado? Veja tudo nos próximos episódios de «Jogo Duplo».