NESTE EPISÓDIO...

Susana e João ficam a saber que Manuel viajou, quando aparece Mónica, que cumprimenta João e ficam a olhar-se entre o ódio e o desejo.

Amália, reunida com os professores da escola, conta-lhes que, segundo o despacho do ministro, nem vão acabar as licenciaturas que estão a decorrer e Margarida afirma que têm de avisar os alunos imediatamente.

Gabriela, saída do hospital, regressa a casa e Renato conta-lhe que os seus pais biológicos são Rosa e Teodoro, mas afirma que aquela será sempre a sua família e Gabriela diz-lhe que ele será sempre seu irmão.

Susana atira-se a Laura, que diz não se sentir à vontade com aquela situação, mas Susana pede-lhe que pense no assunto, deixando-a perturbada.

Amália, com os alunos reunidos em assembleia, conta a este o que vai acontecer à escola e os alunos ficam revoltados, afirmando que estão ao lado da diretora para dar luta.

Cátia e Miguel vão a casa de Ti Chico para falar com Gabriela e, apesar de ele reclamar, Gabriela quer falar para ajudar a PJ a encontrar Maria, contando aquilo de que se lembra.