NESTE EPISÓDIO...

Afonso procura Vítor para lhe dizer que Óscar anda a ameaçar Diana, o que deixa Vítor irritado com o subordinado.Óscar afirma que Afonso é que o provocou e Vítor diz-lhe para resolver os problemas pessoais, sem que interfiram com a profissão, porque dá sempre mau resultado.

Ti Chico, Teodoro, Rosa e Renato tentam falar com Gabriela, mas ela tem o telemóvel desligado e Renato diz que sabe onde é a casa de Maria, saindo com Ti Chico.

Tiago não consegue ter relações sexuais com Emília e humilha-a, saindo, mas deixando cair o bilhete que Sónia lhe deu e Emília começa a atirar-se propositadamente contra os móveis, para simular agressão.

Ti Chico e Renato arrombam a porta da casa de Maria, descobrindo uma poça de sangue e Gabriela caída com uma costura na zona do rim. Renato percebe que a irmã está mal e chama o INEM, dizendo ao pai que, se demorarem, a irmã morre.

Teodoro diz a Rosa que precisa de mais um bagaço para contar aos filhos, mas Rosa não o deixa beber, mandando-o enfrentar, uma vez na vida, os problemas de frente.

Teresa desabafa com Margarida a confusão que lhe vai na cabeça, dizendo que o advogado do pai dela lhe propôs um acordo. Margarida aconselha-o a aceitar.

Alexandre diz a Leonor que fica incomodado com a presença de Luís em casa dela e Leonor diz que lhe vai provar o seu amor, começando a beijá-lo e a despi-lo, dizendo-lhe para se deixar levar e os dois fazem amor.

Emília é assistida por médicos, quando Tiago chega a casa e os agentes da PSP ali presentes são obrigados a detê-lo, ainda que ele grite que é inspetor da PJ.

O médico diz a Ti Chico e Renato que Gabriela foi mesmo submetida a uma cirurgia e lhe removeram o rim, ainda não está livre de perigo e perdeu o bebé que esperava.