NESTE EPISÓDIO...

Óscar é recebido com alegria pelos companheiros de trabalho, à exceção de Tiago, que simula estar alegre, e pede a Tiago que o acompanhe na investigação sobre o desaparecimento de Henrique.

Margarida chega ao velório de Padre Sousa, juntando-se a João e comentando como é bom ver os amigos de Alexandre a dar-lhe apoio.

Luís garante que não tem nada a ver com o desaparecimento de Henrique.

Rodrigo aparece no funeral de Padre Sousa, mas acaba por ser expulso por Ti Chico e alguns populares. Rodrigo diz a Helena que foi expulso do velório, mas conta que viu Diogo lá e Helena manda-o escrever um artigo com a matéria que tem, afirmando que nada se passou entre eles quando ele aborda o assunto.

Os populares reúnem-se no café de Ti Chico depois do enterro e Gabriela expulsa Teodoro da mesa onde fala com Diogo, afirmando ter nojo dele.

Diana termina a relação com Óscar, que a acusa de estar interessada em Miguel e depois em Rodrigo e Diana fica furiosa, afirmando que ele fica burro com os ciúmes.

Teodoro fica contente por ver Alexandre com Leonor, mas perde o sorriso ao ver a cumplicidade entre Diogo e Gabriela, que não lhe agrada nem um pouco.