NESTE EPISÓDIO...

Quando estão a receber um carregamento de droga na praia de Setúbal, uns traficantes são surpreendidos em flagrante por uns agentes da PSP. Segue-se uma troca de tiros entre os agentes e um dos traficantes.

O caso é entregue à brigada especial da PJ, que começa a investigar. Ao fazer os testes de balística, Vera percebe que a arma de onde uma das balas foi disparada pertence ao seu irmão, Sandro. Ele já tinha estado envolvido no passado em pequenos crimes, mas tinha prometido à irmã que ia deixar essa vida.

Vera esconde as provas da balística para proteger o irmão e vai confrontá-lo para saber se realmente foi ele a disparar a arma e se está envolvido em algum negócio com drogas. Sandro mente e diz que não era ele, afirma que já não tem a arma que foi utilizada contra os Agentes porque a vendeu a outra pessoa. Os nossos inspectores começam a investigar o suspeito errado.

Helena e Tiago continuam a namorar às escondidas. São apanhados por Vera a dar um beijo. Apenas Helena percebe que ela os viu e vai ter com Vera para pedir que ela não conte nada, pois aquela relação ainda é segredo.

Vera promete-lhe que não vai contar e mais tarde acaba por ir ter com Helena para lhe cobrar o favor.

Sérgio e Elsa reataram e tentam ter novamente uma vida de casal.