Extras
VÍDEO: Homenagem a Alexandra Lencastre
Uma homenagem a Alexandra Lencastre
A atriz completa 31 anos de carreira

Foi no dia 20 que a "Diva" da ficção nacional foi homenageada no Auditório Maria de Lurdes Norberto em Lisboa, pelos seus 31 anos de carreira. Alexandra Lencastre falou com o Câmara Exclusiva e revelou-se lisonjeada pela distinção.

"É curioso, porque é nestas alturas que uma pessoa começa a pensar em coisas que de repente nunca pensou do género: porque é que eu estou aqui? Será que mereço? Mas o que é uma homenagem? Nós pensamos sempre em homenagear pessoas que para nós são uma inspiração, um exemplo. E eu não me considero isso para ninguém", afirma.

Foram várias as personalidades conhecidas que marcaram presença neste evento que celebrou a já longa carreira de Alexandra Lencastre. Com destaque para as atrizes Maria do Céu Guerra e Marina Albuquerque.  

Maria do Céu Guerra elogiou o trabalho da atriz, dizendo: "Acho a Alexandra um raríssimo talento no nosso país. Acho que ela é uma atriz extraordinária. Há muita qualidade nos nossos atores, temos muitos atores bons, mas "a estrelinha" ou "o duende" como dizia o Garcia Lorca, nem toda a gente tem. E esta menina tem!".

Por sua vez, Marina Albuquerque confessa que sempre admirou Alexandra Lencastre, e que desde o início da sua carreira que tem atriz como sua referência. "Ela é a minha atriz preferida de sempre. Vi-a representar pela primeira vez no conservatório quando eu estava a começar e ela a acabar, e nunca mais a esqueci! É uma atriz fabulosa, em todas das áreas. No teatro, no cinema e na televisão", conta.

Para a Pilar de "A Única Mulher" este é "um momento que não se repete, e esses momentos transformam-se numa intensidade tal, que é impossível disfarçar". "Eu não posso estar aqui só a rir e a dizer disparates, quando estou completamente, inteiramente e do fundo do meu coração, comovida e agradecida", confessa emocionada.

No seu discurso de agradecimento as suas palavras reflectiram uma enorme humildade. "É bom sentir que já tenho 31 anos de carreira e que estas pessoas tão dignas e inspiradoras me prestam uma homenagem, que eu acho que de facto não mereço, porque ainda tenho tanto para fazer e tanto para aprender."

Também uma das filhas da atriz discursou, mostrando perante a vasta plateia, o orgulho e carinho que nutre pela mãe. Atualmente, pode acompanhar o trabalho de Alexandra Lencastre na novela da TVI, "A Única Mulher", que se encontra na reta final. 

Mais Extras NOTÍCIAS

Pilar Sacramento

Alexandra Lencastre

Casada com Jorge. Trocou uma grande paixão pela conveniência de um bom casamento e agora mantém-no, enquanto espreita a oportunidade de obter um divórcio vantajoso. Quer agarrar a vida antes que seja tarde demais. Ambiciosa e sem empecilhos de consciência, não hesita em procurar aliados improváveis, mesmo entre os inimigos do marido. O filho é o único alvo do seu afeto e ela nunca aceitará a relação deste com uma rapariga negra.
Facebook