Extras
VÍDEO: Homenagem a Alexandra Lencastre
Uma homenagem a Alexandra Lencastre
A atriz completa 31 anos de carreira

Foi no dia 20 que a "Diva" da ficção nacional foi homenageada no Auditório Maria de Lurdes Norberto em Lisboa, pelos seus 31 anos de carreira. Alexandra Lencastre falou com o Câmara Exclusiva e revelou-se lisonjeada pela distinção.

"É curioso, porque é nestas alturas que uma pessoa começa a pensar em coisas que de repente nunca pensou do género: porque é que eu estou aqui? Será que mereço? Mas o que é uma homenagem? Nós pensamos sempre em homenagear pessoas que para nós são uma inspiração, um exemplo. E eu não me considero isso para ninguém", afirma.

Foram várias as personalidades conhecidas que marcaram presença neste evento que celebrou a já longa carreira de Alexandra Lencastre. Com destaque para as atrizes Maria do Céu Guerra e Marina Albuquerque.  

Maria do Céu Guerra elogiou o trabalho da atriz, dizendo: "Acho a Alexandra um raríssimo talento no nosso país. Acho que ela é uma atriz extraordinária. Há muita qualidade nos nossos atores, temos muitos atores bons, mas "a estrelinha" ou "o duende" como dizia o Garcia Lorca, nem toda a gente tem. E esta menina tem!".

Por sua vez, Marina Albuquerque confessa que sempre admirou Alexandra Lencastre, e que desde o início da sua carreira que tem atriz como sua referência. "Ela é a minha atriz preferida de sempre. Vi-a representar pela primeira vez no conservatório quando eu estava a começar e ela a acabar, e nunca mais a esqueci! É uma atriz fabulosa, em todas das áreas. No teatro, no cinema e na televisão", conta.

Para a Pilar de "A Única Mulher" este é "um momento que não se repete, e esses momentos transformam-se numa intensidade tal, que é impossível disfarçar". "Eu não posso estar aqui só a rir e a dizer disparates, quando estou completamente, inteiramente e do fundo do meu coração, comovida e agradecida", confessa emocionada.

No seu discurso de agradecimento as suas palavras reflectiram uma enorme humildade. "É bom sentir que já tenho 31 anos de carreira e que estas pessoas tão dignas e inspiradoras me prestam uma homenagem, que eu acho que de facto não mereço, porque ainda tenho tanto para fazer e tanto para aprender."

Também uma das filhas da atriz discursou, mostrando perante a vasta plateia, o orgulho e carinho que nutre pela mãe. Atualmente, pode acompanhar o trabalho de Alexandra Lencastre na novela da TVI, "A Única Mulher", que se encontra na reta final. 

Mais Extras NOTÍCIAS

Kandimba

Bruno Semedo

Um menino angolano, do musseque que perdeu o pai na guerra civil, tem a mãe emigrada na Europa e sonha reunir-se-lhe.
Facebook