Extras
GALERIA: Lançamento do livro «Um quarto de Luena»
«Um quarto de Luena» já está nas livrarias

É indiscutível que a personagem Luena, de «A Única Mulher», foi uma das mais marcantes da novela e até da ficção nacional. Depois da morte no ecrã, que deixou todos os portugueses emocionados, chega agora o livro. «Um quarto de Luena» já está à venda nas livrarias e foi lançado, na Fnac do centro comercial Vasco da Gama, esta quinta-feira, dia 3 de novembro.

 


«Um quarto de Luena» é o livro da autoria de Sara Sampaio Simões, editado pela «Oficina do Livro» em parceria com a TVI. Conta a história de Luena antes de a conhecermos nos primeiros episódios de «A Única Mulher». De acordo com a sinopse, «a mulher segura, determinada e elegante que conhecemos na novela «A Única Mulher» não foi sempre assim. Quem foi então? Terá conhecido Rodrigo por acaso? Como é que ela e Rafaela se tornaram melhores amigas? E como chegou ao Norberto? Quem amou? Que percalços teve? Quem foi Luena da Silva antes do primeiro episódio da novela?».

 

Foram muitos os que se juntaram para espreitar o lançamento desta obra, que contou com a presença da autora do livro e guionista da novela, Sara Sampaio Simões, com a presença de Maria João Mira, autora de «A Única Mulher» e José Eduardo Moniz. 

 

 

Sara explicou, durante o lançamento, o quanto gostou deste convite, mas também, o quanto lhe custou «matar» Luena. «Algures em Junho, eu levantei-me para ir trabalhar e eu sabia que aquele não era um dia qualquer. Era o dia em que a Luena ia morrer. O que eu não sabia é que, quando chegasse lá, ia ser informada que era eu que ia escrever. Eu não quis. Antes de ser argumentista de «A Única Mulher», eu era fã da Luena e qual é que é o fã que mata a sua personagem preferida?», revela Sara.



A autora da novela, Maria João Mira, também esteve no lançamento e agradeceu a Sara por ter conseguido dar voz a Luena. «Muito obrigado por nos ter dado uma perspetiva da Luena que ganhou asas. Quem vai ler o livro, vai ver que a personagem no ecrã é coerente com o livro, mas esta ganhou asas. Há muitos aspetos da Luena que o público não conhece», afirmou.

 

Durante a apresentação, foi também possível conhecer o quarto de Luena, já que o cenário usado na novela esteve exposto na Fnac. O livro «Um quarto de Luena» já está em todas as livrarias. 

Mais Extras NOTÍCIAS
Últimos Episódios

Yolanda Gamboa

Sofia Baessa

É viúva de um sócio de Norberto, amiga da casa e mantém um romance escondido com o empresário. A morte do marido deixou-a em apertos financeiros que ela espera resolver com um casamento entre o seu filho Artur e Mara.
Facebook