Pedro Barroso, o ator que dá vida a Roni na novela «A Herdeira», esteve em «Live Chat» com os seguidores da TVI e aproveitou o momento para falar sobre as tradições e os costumes do povo cigano. O amor entre Roni e Luz foi também um dos temas abordados e Pedro garantiu: «O amor vence tudo».

O ator falou da importância que «A Herdeira» tem tido na exposição das tradições e costumes do povo cigano. «O cigano tem muita dança, muita musicalidade», sublinhou, adiantando que foi através da música «Ele é o bom pastor», que conheceu Nininho Vaz Maia, cantor de etnia cigana, através de Raquel Tavares. «Foi pela expressão do Nininho que apanhei a alma dele», confessou Pedro Barroso.

Nininho Vaz Maia juntou-se à conversa, falando abertamente sobre as tradições ciganas, tirando as dúvidas que foram surgindo. Foram abordadas questões sobre os prometidos (pedidos), o casamento cigano, a importância da virgindade na comunidade: «Pode acontecer envergonhar a família, o pai, o avô, mas já começa a ser diferente. Hoje em dia já existem muitas separações nos casais ciganos e depois voltam a casar.» Salientou.

Vaz Maia fez questão de, várias vezes, elogiar o trabalho de Pedro Barroso, afirmando que o ator é muito acarinhado pela comunidade cigana e está a mostrar um trabalho excelente na novela.

O encontro entre a ficção e a realidade foi animado e brindado com muita música. Pedro Barroso aproveitou o momento para confessar que está «muito contente e satisfeito» por fazer parte deste projeto, agradecendo a Maria João Mira, autora da novela, pelo convite, mas também a toda a equipa e ao elenco com quem contracena.

Quer saber o que vai acontecer com o Roni, a Luz e o Vicente? Continue a acompanhar «A Herdeira», segundo Pedro Barroso ainda vai ter muitas surpresas e revelações. «O amor acaba por vencer. No meio de tanta turbulência e de tanta luta, esta mensagem de esperança acaba por imperar de uma forma subtil, mas vai crescendo. O amor acaba por vencer.»

A novela «A Herdeira» retrata ou não a realidade da comunidade cigana? Veja a íntegra do «Live Chat» com Pedro Barroso e Nininho Vaz Maia e saiba a resposta a esta e a muitas outras questões. Aproveite também os momentos musicais que os artistas presentearam.

Continue a acompanhar «A Herdeira» e o nosso Facebook oficial.