A vida prega-nos partidas todos os dias e a história de "Joana", personagem de Madalena Almeida, será o melhor exemplo disso. Ao cumprir um dos seus desejos da lista, a filha de Bernardo e Marta tem um acidente de parapente, acabando por morrer.

 

Tudo acontece depois de Joana decidir festejar a sua recuperação, com Samir (Miguel Amorim), na festa de trance do "Areias". Depois de consumir drogas, Joana decide que está na hora de cumprir mais um dos seus desejos e leva o marido para um clube de parapente.

 

Marta (Maya Booth) e Bernardo (Filipe Vargas) procuram a filha por todo o lado, depois de saberem que Joana não dormiu em casa. Conseguem descobrir que Joana e Samir estão no clube de parapente e correm para lá.

 

A preocupação dos dois desvanece-se ao verem a felicidade de Joana ao "voar". Só que são surpreendidos por um problema no parapente, que acaba por cair num terreno. Marta e Bernardo encontram a filha caída, já inconsciente.

 

Como vão os "Viegas" sobreviver a esta tragédia? Veja tudo nos últimos episódios do fim da primeira temporada de «A Herdeira».