Nos próximos episódios, um dos mistérios da primeira temporada será desvendado. Muitos nomes já foram apontados no caso do ataque a Duarte Alvarenga (Pedro Lamares). Joaquim e Madalena sempre foram os principais suspeitos, mas os verdadeiros assassinos são Molina (Sofia Aparício) e Diego (Vítor Hugo). 

 

A descoberta acontece quando Madalena (Rita Pereira) se encontra com Gigabyte, o hacker que entrou no sistema do carro de Duarte e o levou a cair da ravina. Depois de conseguir algum dinheiro, Madalena paga a Gigabyte e este revela que foi Molina quem lhe pagou para fazer aquilo ao conde.

 

A personagem de Rita Pereira decide então contar tudo a Joaquim (Paulo Pires), que garante não ter sido ele quem disse a Molina para fazer esse pagamento e questiona-se sobre quem terá por detrás da chefe de Vicente.

 

Diego é o verdadeiro responsável pelo acidente de Duarte e agora é alvo de chantagem por Molina, que quer receber mais para manter o silêncio sobre o crime. 

 

Porque é que Diego cometeu este crime? Qual será a reação de Alexa ao descobrir que o seu parceiro matou o amor da sua vida? Todas as respostas serão reveladas nos próximos episódios de "A Herdeira".